O deputado federal Julio Campos, presidente interino dos Democratas em Mato Grosso, acredita que o partido ficará com a vaga de candidato ao Senado na composição a ser firmada com o PDT, que lançará Pedro Taques ao governo estadual. Ele afirmou, ao Só Notícias, que o senador Jayme Campos (seu irmão) vai disputar a reeleição. “É uma candidatura natural e a tendência é o DEM compor a majoritária com esta chapa, embora ainda estamos no processo inicial das conversações onde o senador Pedro Taques figura como nome forte e saudável para disputar o governo”, declarou.
Julio disse que o DEM vem buscando se estruturar para o pleito de 2014 e fará encontro regional em Sinop, no próximo dia 30, às 9h, na câmara.
O deputado também acredita que o PTB deverá fazer parte da futura coligação para apoiar Taques. “O PTB é muito importante para estar nesta futura coligação e faz sérias restrições ao governo Silval. A tendência deles neste momento é fortalecer este projeto e lugar de quem perdeu a eleição e na oposição. O PTB perdeu no pleito passado com o DEM e PSDB o governo, apoiando Wilson Santos. O PSB perdeu com Mauro Mendes. Entao, é natural estes partidos caminharem juntos”, afirmou
Ex-governador e ex-senador, Julio acha que o senador Blairo Maggi (PR) não está fazendo “jogo de cena” ao afirmar que não pretende disputar o governo ano que vem. “Acho que Blairo está realmente falando a verdade e não deve disputar. Ele foi bom governador e está sendo bom senador. Não acredito que tenha desejo de ser disputar outro mandato ao governo. Ele é nome forte até para ser ministro. Executivo não é fácil e vejo que ele está desistimulado”, opinou Julio.
Julio também reafirmou que vai se aposentar, em dezembro de 2014 quando concluirá seu mandato. “Já dei minha contribuição. Nem tem uma cidade em MT que não tenha a marca de meu trabalho como deputado, senador e governador. É hora de estimular jovens líderes e fomentar novas lideranças políticas. São 42 anos de vida pública”, concluiu.