O juiz federal Julier Sebastião da Silva mais uma vez tem seu nome cotado para deixar a magistratura e partir para o lado político. De acordo com reportagem do Diário de Cuiabá, o magistrado vem mantendo conversas com o ex-procurador da República e atualmente senador, Pedro Taques (PDT), para participar do processo eleitoral do próximo ano como candidato à prefeitura de Cuiabá pelo partido do senador.
No entanto, segundo a reportagem, precisa ocorrer primeiramente a decisão por parte do empresário Mauro Mendes (PSB), que faz parte do grupo de Taques. O empresário é cotado para, mais uma vez, concorrer à prefeitura de Cuiabá – ele disputou em 2008 quando perder para o então reeleito Wilson Santos (PSDB). Por outro lado, Mendes desconversa sobre esta possível empreitada – ele perdeu em 2008 em Cuiabá e em 2010 ao governo do Estado.
Devido a esta indefinição do empresário, Taques estaria de "mãos amarradas" politicamente para articular um novo nome para disputar a prefeitura de Cuiabá. "Eu preciso saber primeiro quem é candidato para depois manifestar alguma coisa", afirmou o senador ao jornal.
Como é membro do Judiciário ele tem a prerrogativa de sair do cargo seis meses antes da eleição, assim como fez Taques ao sair do Ministério Público Federal. O Diário informa que esta não é a primeira vez que o nome de Julier é cotado para um posto político. No ano passado, ele foi cogitado para uma possível candidatura ao governo do Estado. No entanto, o projeto (ou especulações) não vingaram.