sábado, 28/setembro/2024
PUBLICIDADE

Julier diz que não decidiu se deixa judiciário e entra na política em MT

PUBLICIDADE

O juiz Federal Julier Sebastião, afirmou, ao Só Notícias, que se sentirá muito honrado se o povo mato-grossense entender que tiver muito mais a contribuir com o Estado no serviço público, mas em outra esfera. Ele está sendo procurado por algumas siglas para disputar o governo estadual em 2014. “Se um dia as pessoas acharem que posso contribuir com o serviço público com mais afinco me sentiria muito honrado”, declarou o magistrado ao ponderar que ainda é muito cedo para se falar sobre o pleito eleitoral do ano que vem.

Questionado sobre as insistentes investidas do PT e PMDB, Julier afirmou ser uma pessoa pública e, por isso, recebe várias visitas e sempre está atento a propostas, mais evitou apontar preferência por qualquer partido. “Sou uma pessoa pública e recebo todas as pessoas que me procuram, ouço, só que, por hora, sem nenhuma decisão. Eu entendo que os partidos são essenciais para a democracia e sem partido não há representação política”, explicou.

O nome do juiz tem sido citado no meio político como candidato ao governo ano que vem, desde as eleições do ano passado e mesmo não fazendo política partidária, Julier tem sido assediado por membros do PMDB e PT, que buscam um novo nome para a disputa do próximo ano.

Há algum tempo circulam cogitações que Julier poderia tomar o mesmo caminho de Pedro Taques, que foi procurador da República em Mato Grosso, por diversos anos, e em São Paulo, e decidiu deixar o Ministério Público Federal para ingressar na política, se filiando no PDT. A primeira eleição que disputou foi para senador, em 2010, e se elegeu com 708 mil votos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF valida reformas estruturais no Tribunal de Contas de Mato Grosso

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou válidas...

Governo de Mato Grosso faz minireforma tributária acabando com Tacin e muda taxas do Detran

O governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto...
PUBLICIDADE