Ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB) vai se reunir com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, na quarta-feira (9), para decidir se vai ou não se filiar ao partido do ex-governador do Estado, Pedro Taques, que agora está no PSDB. O encontro será no Rio de Janeiro.
Ontem, Julier participou de uma reunião com o presidente do diretório de Cuiabá do PDT, José Augusto Curvo, o "Tampinha", e afirmou a vontade de sair do PMDB para concorrer à prefeitura municipal. "Ainda não é nada oficial, ele só disse que a situação dele no PMDB está bem difícil. Caso ele decida vir para o PDT e concorrer nas próximas eleições, terá que construir seu nome e sua candidatura".
Outro nome sondado pelo PDT foi o do ex-vereador Lúdio Cabral (PT), porém conforme Tampinha, o petista já deixou claro que não há possibilidade nenhuma de uma troca de siglas. "Com a saída do governador, a maior liderança da sigla, as portas ficaram abertas, inclusive o Zeca Viana já defendeu o nome do Procurador Mauro, do Lúdio Cabral, mas esse eu acho difícil sair do PT, inclusive ele nos disse que nem disputaria as próximas eleições".
Tampinha ainda ressalta que nem as denúncias envolvendo o nome de Julier na Operação Ararath pode atrapalhar a possível disputa contra Mauro Mendes (PSB). "Sempre dificulta, mas isso não será empecilho, tenho certeza".