O ex-juiz federal Julier Sebastião (PMDB), que era pré-candidato ao governo, se manifestou pela primeira vez após o partido ter escolhido formar coligação em favor da candidatura do médico Lúdio Cabral (PT). Ele deixou a magistratura este ano com a possibilidade de disputar o Palácio Paiaguás, condição proposta pelo presidente regional peemedebista, deputado federal Carlos Bezerra.
Em nota, Julier destacou que não disputar nenhum cargo, e ainda deve se posicionar sobre seu futuro. “Quando decidi deixar a carreira de juiz federal, queria começar mudanças significativas na estrutura do Poder Executivo. Durante minha passagem pela magistratura, já havia identificado quais aspectos teriam que ser melhorados para transformar o nosso potencial econômico em um potencial social, para melhorar a vidas das pessoas e das nossas cidades”.
Ele ainda acrescentou: “em breve, vou me posicionar sobre meu futuro e quais serão meus próximos passos. Este é um momento de reflexão, mas desta experiência já permanece um aprendizado importante que, com certeza, será útil para o futuro, independentemente do rumo que decidirei tomar”.
Lúdio vai disputar o governo tendo Teté Bezerra (PMDB) como vice.