quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Juízes em Mutum, Lucas, Sorriso, Colíder e mais 9 se reunirão em Sinop para preparar eleições

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso promoverá reuniões preparatórias com juízes e juízas eleitorais. O primeiro será em Barra do Garças, no dia 14. O principal objetivo é discutir assuntos relacionados ao processo eleitoral, de forma integrada, visando à transparência na organização e segurança nas eleições de outubro. Serão abordados, estarão aspectos gerais das eleições, informações do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), metas de produtividade e selo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), logística administrativa, logística de Tecnologia da Informação, assédio eleitoral nas campanhas, propaganda eleitoral e desinformação, dentre outros.

Em Sinop, o tribunal agendo para o próximo dia 21, contemplando também os municípios de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Colíder, Alta Floresta, Juara, Cláudia, Peixoto de Azevedo, Juína, Vera, Sorriso, Guarantã do Norte, Cotriguaçu e Nova Monte Verde. 

Em Rondonópolis foi marcado para dia 28, com magistrados de Guiratinga, Alto Araguaia, Campo Verde, Jaciara, Primavera Leste, Pedra Preta, Paranatinga e Poxoréu. Já no dia 05 de julho, São Félix do Araguaia receberá o evento, incluindo Vila Rica, Porto Alegre do Norte e Querência. Dia 12 de julho, será em Tangará da Serra, contemplando também os municípios de Diamantino, Barra do Bugres, Arenápolis, São José do Rio Claro, Sapezal, Brasnorte, Campo Novo do Parecis e Comodoro. Cáceres será o próximo polo, cuja reunião será no dia 19, incluindo Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Araputanga e São José dos Quatro Marcos. O ciclo será encerrado em Cuiabá, dia 26 de julho, com a participação dos representantes das zonas eleitorais da capital e de Várzea Grande, abrangendo as cidades de Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães, Poconé e Santo Antônio de Leverger.

A presidente do TRE, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, explicou que as reuniões preparatórias são fundamentais para o alinhamento das diretrizes que orientam o processo eleitoral. “Nosso estado possui uma extensão territorial muito grande, são mais de 900 mil km² de área, com muitos locais de difícil acesso, então, temos muitos aspectos e desafios a serem considerados a cada eleição. Estar com os juízes e juízas eleitorais, que serão os principais atores nestas eleições municipais, é muito importante para garantirmos um processo tranquilo, seguro e transparente”, explicou, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE