O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso reunirá em Cuiabá nesta sexta e sábado, os 60 juízes eleitorais para tratar das eleições municipais deste ano. Este é o primeiro encontro que o TRE promove com os titulares para tratar do processo eleitoral de 2008. O encontro será no plenário. O presidente do TRE, desembargador Leônidas Duarte Monteiro fará a abertura do encontro que está marcado para às 8h. Em seguida falará aos juízes o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Manoel Ornellas de Almeida. Logo após a abertura a programação prevê cinco painéis com temas que abrangem as seguintes áreas: administrativa, financeira, logística, legislação eleitoral, prestação de contas, tecnologia da informação e comunicação social, e que terão como expositores o diretor geral do TRE, Mauro Diogo, o assessor de Comunicação Social Ronaldo Nadaf, o Secretário Judiciário, Edivaldo Rocha e secretário de Tecnologia da Informação, Ailton Lopes Júnior e a chefe da Seção de Contas Partidárias, Marli Osorski.
Para tratar sobre o tema captação ilícita de sufrágio, condutas vedadas aos agentes públicos e prática processual eleitoral, o Tribunal convidou o juiz maranhense Márlon Jacinto Reis para proferir palestra.
Em sessão ordinária desta quarta-feira, o desembargador Leônidas Monteiro também estendeu o convite ao Ministério Público Eleitoral representado na ocasião pelo procurador regional eleitoral, Mário Lúcio de Avelar.