Juízes auxiliares da presidência do TRE -Tribunal Regional Eleitoral- estiveram esta tarde, em Juara (300 km de Sinop) onde se reuniram com representantes das coligações do prefeito eleito, José Alcir Paulino (PP) e do atual prefeito Oscar Bezerra (PMDB), além do juiz eleitoral, Douglas Ramão. Eles trataram das denúncias de suposta compra de votos na Aldeia Caiabi. A última urna, apurada esta madrugada, continha votos dos índios. Na apuração de todos os votos, Alcir venceu Oscar por 12 votos. Alcir Paulino ficou com 8.919 e o atual prefeito com 8.907 votos. Antes da contagem da última urna, houve a denúncia de suposta compra de votos e protestos em frente ao fórum, onde o clima ficou tenso.
Os juízes auxiliares do TRE manifestaram apoio a decisão tomada pelo juiz da Comarca e informaram que todas as “providências em relação a possíveis irregularidades e demais representações em Juara estão tendo o devido encaminhamento”. A denúncia de suposta compra de votos já foi encaminhada à Polícia Federal que fará as investigações.
A segurança na cidade foi reforçada hoje devido aos recentes protestos. Só Notícias apurou que 40 soldados da PM e policiais da Força Nacional de Segurança foram designados para Juara
Leia ainda
Nortão: prefeito é eleito com apenas 12 votos de vantagem