A juíza federal Juliana Maria da Paixão Araújo, foi empossada, hoje, membro do Tribunal Regional Eleitoral, em substituição ao juiz federal, Ciro José de Andrade Arapiraca, cujo biênio terminou último dia 14. “Reafirmo meu compromisso com a democracia e a Justiça Eleitoral. Me sinto profundamente honrada, sob a liderança da desembargadora Maria Aparecida, que tem uma trajetória admirável. Me comprometo a atuar com ética e dedicação. Que nós possamos, juntos, continuar zelando por uma justiça cada vez mais forte. Agradeço a receptividade que tive por parte dos juízes-membros, juízes auxiliares e servidores e servidoras do TRE-MT, pois já me sinto como se estivesse em casa”, disse.
A presidente do TRE, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, destacou a satisfação em ter mais uma mulher integrando o pleno. “É uma alegria dar posse a mais uma mulher, ainda mais com o histórico de competência na atuação que a Juliana Paixão tem. Embora minha gestão esteja próxima do fim, teremos pelo menos dois meses de convivência e quero desejar pleno êxito nessa corte”, disse.
Também presente na sessão de posse, o juiz-membro substituto, desembargador Marcos Henrique Machado, destacou o currículo da empossada. “Vejo que se destaca pelo estudo na área da neurociência e tenho empatia muito grande pela capacitação. Que Deus a abençoe na sua judicatura e especialmente no relacionamento, porque o Colegiado envolve uma diversidade de pensamento, de cultura, de compreensão e de comportamento humano. Convivemos com alteridades, isso é uma necessidade que temos e que traz um crescimento espiritual muito grande”.
Formada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 2004, foi coordenadora dos Juizados Especiais Federais em Mato Grosso, coordenadora do Centro Judiciário de Conciliação, participou como colaborada da obra “Estudos em homenagem ao ministro Luís Roberto Barroso”, é pós-graduada em Criminologia, Política Criminal e Segurança Pública pela UNIDERP – Universidade Anhanguera e pós-graduada em Neurociência Aplicada ao Direito e Comportamento Humano pela UNIBRASIL – Centro Universitário Autônomo do Brasil.