PUBLICIDADE

Juíza da capital determina soltura de filho de Silval Barbosa

PUBLICIDADE

A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Arruda (foto), revogou, esta tarde, a prisão do filho do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), o médico Rodrigo da Cunha Barbosa. A magistrada arbitrou fiança no valor de R$ 528 mil, que ficará depositada em uma conta judicial, e também o uso de tornozeleira eletrônica.

Ao Gazeta Digital, o advogado Bruno Ferreira Alegria afirmou que a fiança já foi paga e o médico deixou o Centro de Custódia de Cuiabá, por volta das 16h. A tornozeleira será colocada no dia 6 deste mês durante uma audiência marcada para às 13h.

Ele está preso preventivamente desde o dia 25 de abril, após a Polícia Civil ter encontrado indícios de que durante a gestão de seu pai, teria recebido propina de até R$ 435 mil. Rodrigo foi alvo de uma das fases da operação Sodoma. O dinheiro teria sido liberado por uma empresa de tecnologia para manter um contrato junto ao Estado. Já com relação a outro pedido de liberdade.

O Ministério Público Estadual (MPE) emitiu parecer favorável à concessão de liberdade ao médico. O procurador Mauro Viveiros entende que podem ser aplicadas, ao invés da prisão, medidas cautelares como o monitoramento eletrônico. No parecer, ele destaca que o preso não pode ser pré-julgado apenas por ser filho de Silval, apontado pelo MPE como chefe de uma organização criminosa que desviou milhões de reais dos cofres públicos.

(Atualizada às 17h50)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE