PUBLICIDADE

Juíza Anglisey Oliveira é eleita desembargadora no Tribunal de Justiça de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias foto: assessoria)

A juíza Anglisey Solivan de Oliveira foi eleita, há pouco, desembargadora, pelo critério de merecimento, no Tribunal de Justiça. Os desembargadores votaram, durante sessão administrativa extraordinária, e Anglisey foi a vencedora e ocupará a vaga do desembargador Luiz Carlos da Costa, que faleceu em maio. 16 juízas concorriam. A posse será amanhã.

A eleição teve notas lançadas previamente pelos desembargadores no sistema de avaliação, como base o mapa estatístico de produtividade das 16 magistradas inscritas, referente aos últimos dois anos. É a primeira vez que o tribunal adota a nova metodologia de ascensão ao segundo grau da magistratura, criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determina que a vaga de merecimento será destinada para lista composta exclusivamente por juízas, tendo em vista o percentual mínimo a ser atingido de magistradas no segundo grau, que é de 40%.

Anglizey Solivan de Oliveira tem 58 anos, é paraense de Tapira (PR), ingressou na magistratura em 1998, trabalhou nas comarcas de Colíder, Juscimeira, Jaciara, Cáceres, Itiquira, Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE