PUBLICIDADE

Juíza acata pedido de dispensa de José Riva e depoimento é marcado para dia 28

PUBLICIDADE

O ex-deputado estadual José Riva (PSD) pediu dispensa da audiência de instrução, iniciada hoje, da ação penal que o levou à prisão no dia 21 de fevereiro, durante a operação Imperador. Há poucos minutos para o início da audição, no início desta tarde, a titular da Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado da capital, juíza Selma Rosane Santos Arruda, acatou o pedido da defesa. O depoimento de Riva está agendado para o dia 28, a magistrada havia determinado a presença do réu para todos os dias de audiência que ocorrem entre os dias 22 e 28 deste mês.

Para um dos advogados de defesa do ex-deputado, Rodrigo Bittencout Mudrovitsch, a presença de seu cliente não é importante e considerou que a medida apenas causa constrangimento.

Preso no Centro de Custódia de Cuiabá, Riva é acusado de fraudar contratos licitatórios entre a Assembleia Legislativa e empresas fantasmas para a entrega de materiais de expediente e artigos de informática no período de 2005 a 2009.

Na mesma ação, outras 13 pessoas foram denunciadas, mas penas Riva teve o mandado de prisão preventiva decretado. Por esta razão, a juíza determinou o desmembramento do processo sendo ele o único réu ouvido nesta audiência de instrução.

Quatro pessoas serão ouvidas hoje, entre elas o empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça, um dos principais operadores de um esquema milionário investigado pela Operação Ararath e, também é o principal delator das fraudes. Também serão ouvidas as testemunhas Tatiana Laura da Silva Guedes, Aurea Maria de Alvarenga Gomes Nassarden e Edna Aparecida de Matos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE