O juiz da 33ª Zona Eleitoral, Tiago Souza Nogueira de Abreu, comandará hoje à noite, em Terra Nova do Norte, e amanhã, em Peixoto de Azevedo, audiência pública com finalidade de esclarecer a população quanto à importância do referendo sobre a proibição da comercialização de armas e munição, que será realizada no dia 23 de outubro. As reuniões serão realizadas nas câmaras municipais, às 18h30.
O magistrado já realizou,esta semana, audiências públicas com a mesma finalidade nos municípios de Guarantã do Norte e em Matupá sempre aproveitando para promover, após os debates sobre o referendo, treinamento para os eleitores que foram convocados para atuar como mesários.
Como a programação prevê o início do treinamento dos mesários às 19h30, fica garantido, no mínimo, a presença e o esclarecimento àqueles cidadãos que foram chamados para trabalhar no pleito eleitoral. Entretanto, segundo o juiz, nos dois encontros anteriores as audiências contaram com a efetiva participação de estudantes, autoridades e pessoas da comunidade.