O juiz eleitoral em Sinop, Túlio Duaibili Alves de Souza, acolheu parecer do Ministério Público Eleitoral e suspendeu os repasses de cotas aos comitês municipais do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Republicano Progressista (PRP) e Partido dos Trabalhadores (PT). As decisões foram publicadas no Diário de Justiça Eletrônico, que circula hoje, por julgar não prestadas as contas relativas ao exercício de 2010.
Em todos os casos, o juiz apontou que devidamente intimados, os representantes dos partidos não apresentaram as contas ou justificativas. Lembrou que, isso deve ser feito, anualmente pelas siglas, até 30 de abril do ano seguinte, terminando por julgá-las não prestadas. Os diretórios regionais e nacional devem ser comunicados, para que não efetuem os repasses até os comitês se regularizarem. Eles podem recorrer desta decisão.
Além dos partidos de Sinop, o juiz também suspendeu os repasses dos comitês do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Partido da República (PR), de Cláudia, pelos mesmo motivos.