sábado, 5/outubro/2024
PUBLICIDADE

Juiz se reunirá com pré-candidatos em Sinop; “quem sair do trilho vai sofrer consequências”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias)

O juiz eleitoral em Sinop, Walter Tomaz da Costa, declarou após reunião com presidente do TRE, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e juízes eleitorais no Nortão, na sexta-feira, que a partir do próximo mês, serão realizadas reuniões com pré-candidatos a prefeitos e vereadores para orientá-los sobre os principais pontos da lei eleitoral durante a campanha. “É costumeiro de minha parte, aí vem as peculiaridades, tem determinado juízo, às vezes, não tem muito esse contato. Comigo não, pelo contrário, nós vamos aproximar dos partidos, das coligações, dos candidatos, fazer reuniões, chamar o seu corpo jurídico para dizer, olha, o alinhamento é esse, quem quiser sair do trilho tem a sua liberdade e vai sofrer as consequências decorrentes. Serão inúmeras reuniões durante o pleito, começaremos já em julho, agora, que a partir do dia 20, já começam eles se reunirem para decidir quem será candidato”. “E aí nós estamos já acompanhando e orientando para que isso ocorra dentro de um processo de normalidade.”

Walter Tomaz ainda reforçou a importância deste primeiro contato entre os juízes, para que o equilíbrio aos candidatos, além da lisura do pleito eleitoral. “Eu acho que são dois pontos relevantes, são genéricos, mas é isso que a gente busca, então, o candidato que quer fazer a campanha dele, que quer participar do pleito de uma maneira ética, de uma maneira prova, vai ter todo o espaço necessário. Aquele que quiser transgredir é o que falei do desequilíbrio que nós vamos trazer para o equilíbrio. A firmeza da justiça eleitoral a fazer essas demonstrações, como aqui na 22ª Zona Eleitoral, nós já temos feito aí com as decisões proferidas de diuturnamente.”

O magistrado avaliou o encontro regional com a presidente do TRE e juízes em Sinop. “Nós temos um polo bastante extenso, é o Norte do Mato Grosso inteiro, do Noroeste ao Nordeste, então temos 1/4 praticamente do eleitorado mato-grossense das zonas eleitorais aqui. É importante essas reuniões, na medida em que acertamos, aparamos arestas, criamos uniformidade, de modo que a justiça eleitoral fale uma língua mais clara e uniforme, então essas reuniões vêm nos parametrizar, nos traçar limites e situações em que nós podemos todo mundo atuar de modo conjunto e um auxiliando o outro de todo modo, quando a gente faz essas coisas mais conjuntos, vira uma estrutura mais subsistente”, concluiu Walter.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador assina termo para ajudar mais de 1 mil famílias em MT a comprar casa própria

O governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia Mendes, o...

Cacique mato-grossense vai ao STF e pede apoio para demarcação de terras indígenas

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

TRE rejeita embargos e não concede registro para candidato a prefeito em Colíder

O Tribunal Regional Eleitoral rejeitou, hoje, na última sessão...

Fiscalização identifica irregularidades em postos de Colíder; proprietários detidos

Doze postos de combustíveis em funcionamento em Colíder foram...
PUBLICIDADE