sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Juiz nega liminar à câmara e mantém posse de Lucimar como prefeita de Várzea Grande

PUBLICIDADE

O juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Lídio Modesto da Silva Filho, indeferiu o mandado de segurança impetrado pela Câmara de Várzea Grande na tentativa de impedir a posse de Lucimar Campos (DEM) como prefeita. Desta forma, fica valendo a decisão do juiz eleitoral José Luiz Leite Lindote que cassou os registros de candidatura de Walace Guimarães (PMDB) e Wilton Coelho (PR), última terça-feira (5).

Com a decisão, o Poder Legislativo não consegue prorrogar a permanência do vereador Jânio Calistro (PMDB) como “prefeito tampão” além das 24 horas determinadas pelo juiz José Luiz Leite Lindote. A posse de Lucimar está marcada para ocorrer, hoje, a partir das 18h, em sessão extraordinária convocada pela vereadora Miriam Pinheiro (PHS) que é a vice-presidente da Casa e assumiu a presidência por 24 horas, período em que o presidente Jânio Calistro foi empossado como prefeito interino acatando determinação do juiz José Lindote.

Empossado como chefe do Executivo, ontem, no final da tarde, Calistro afirmou em entrevista coletiva não concordar com a determinação do juiz eleitoral para que Lucimar fosse empossada. O argumento era com base na Lei Orgânica do Município, que previa um mandato tampão do presidente da câmara pelo prazo de, pelo menos 60 dias, até a realização de uma eleição indireta para escolha do novo prefeito.

Nas eleições de 2012, o peemedebista foi eleito com 47.338 votos (35,14%) enquanto Lucimar Sacre Campos, a segunda colocada no pleito, foi votada por 44.286 eleitores, o que representa 32, 87% dos votos válidos.

(Atualizada às 17h20)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE