O juiz federal Julier Sebastião da Silva declarou hoje que uma provável candidatura ano que vem em Mato Grosso “é algo a se pensar”. Conhecido no meio Judiciário no Estado, o magistrado tem sido sondado por diferentes partidos que pretendem levá-lo a disputa, por exemplo, do governo do Estado. Julier defende que ainda há tempo para pensar no assunto porque somente em abril do ano que vem precisará afastar-se de suas funções na Justiça Federal, respeitando o prazo de descompatibilização, caso decida dar sequência ao projeto político. “É algo a se pensar até porque meu prazo é até abril. Tem um ano todo para que possamos discutir isto abertamente com a sociedade e todos que pensam que o Estado venha a melhorar se isto se concretizar”, declarou o magistrado, referindo-se à sua candidatura.
Julier defende que sua experiência no judiciário pode refletir no trabalho político. “Penso que talvez possamos dar um grau de maior confiabilidade, razoabilidade ao sistema de segurança do Estado e também no que se refere a execução de políticas públicas. Há uma discussão acerca da candidatura a governador, já fui procurado”, destaca.
As siglas partidárias em Mato Grosso já inciaram as conversações visando o processo eleitoral. Alguns políticos inclusive já figuram no cenário de pré-candidatos ao governo.