sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Juiz não acata recurso e mantém vereadora presa por tráfico no Nortão

PUBLICIDADE

O juiz Flavio Maldonado de Barrso, da Comarca de Colíder, negou ontem o pedido de habeas corpus para a vereadora Regiane Rodrigues de Freitas (PRP), que continuará presa, no alojamento da delegacia municipal. Após analisar todos os argumentos da defesa, feita pela advogada Helen Vanessa Ritt Zanchin, o magistrado concluiu que não houve ilegalidade ou falta de provas para a prisão da vereadora. "se vislumbra quaisquer dos argumentos em que se funda a ação constitucional, entendo que a constrição física imposta à impetrante não padece de vício a ensejar a concessão ( de liberdade)", sentenciou. A prisão dela é temporária – período de 30 dias. A assessoria jurídica dele deve recorrer, agora, ao Tribunal de Justiça.

A vereadora está presa, conforme Só Notícias já informou, desde o último dia 15, na operação Tribuna do Pó. Mais 9 pessoas acabaram sendo presas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A polícia aponta que Regiane financiava traficantes que iriam a Bolívia trazer drogas apra o Nortão. A advogada dela alegou que a vereadora estava " desde sofrendo coação ilegal proveniente da autoridade apontada como coatora, qual seja, o delegado de Polícia Judiciária Civil local" e argumenta que a prisão foi ilegal porque Regiane "apresentou-se espontaneamente na delegacia, visando atender a comunicação, o que teria ferido direitos elementares da paciente, pois nesse momento fora presa".  Aponta ainda que o local onde a vereadora, que também é advogada, está presa, " uma vez que não se encontraria em sala de Estado-maior" e que "é uma pessoa doente e que não há motivo para a decretação da prisão temporária".

A vereadora já encaminhou pedido de licença por 4 meses do cargo. O legislativo ainda não se manifestou se instalará uma comissão processante para apurar suposta quebra de decoro da vereadora, resultando em possível cassação de seu mandato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Desembargadores se candidatam para eleição à próxima diretoria do Tribunal de Justiça de MT

Os desembargadores Gilberto Giraldelli (foto) e José Zuquim Nogueira...

Candidatos a vereador e prefeito não podem ser presos a partir deste sábado

A partir deste sábado (21), os candidatos que disputam...

Governador convoca 120 aprovados em concurso para unidades de saúde em Mato Grosso

O governo de Mato Grosso convocou, hoje, 120 profissionais...

Orçamento de Sorriso deve crescer 12% e previsão é de R$ 934 milhões

A secretaria municipal de Finanças informou, hoje, em audiência...
PUBLICIDADE