PUBLICIDADE

Juiz manda Waldir reassume presidência da Câmara Várzea Grande

PUBLICIDADE

O juiz Alexandre Elias Neto acatou liminar impetrada pela defesa do vereador Waldir Bento (PMDB) e determinou o retorno imediato do mesmo ao comando da Câmara de Várzea Grande. Waldir foi afastado da presidência, na quarta-feira (23), sob alegação de que o Ministério Público Estadual (MPE) apura em inquérito a contratação de 20 funcionários para cargos que só poderiam ser preenchidos por concurso público.

A liminar foi protocolada na sexta-feira (25) e a decisão saiu hoje, determinando o retorno imediato de Waldir à presidência. O vereador alega que os sete parlamentares que votaram pelo seu afastamento feriram o Regimento Interno e que só poderiam destituí-lo com 2/3 dos votos, e não com apenas sete parlamentares, que só poderiam criar uma comissão processante.

Os vereadores alegaram improbidade administrativa com base no inquérito do MPE para justificar o afastamento de Waldir. Ao assumir a presidência em substituição à Waldir, o vereador Leonardo Mayer (PROS) demitiu os funcionários comissionados contratados irregularmente por Waldir.

Uma Comissão Processante foi instaurada na Casa para apurar os atos de Waldir à frente da Presidência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE