O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso escolheu, agora há pouco, o novo juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), para o próximo biênio. O juiz Lídio Modesto da Silva assumirá a vaga de Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto que encerra seu primeiro biênio no dia 25 de março do próximo ano. Ao todo, 14 magistrados concorreram ao cargo.
Nesta mesma sessão o Pleno elegeu também o novo juiz-membro substituto do TRE. A magistrada Ana Cristina Ferreira Mendes ocupará a vaga do juiz Gilperes Fernandes da Silva, que encerra o biênio no dia 9 de janeiro de 2014. Seis juízes disputaram à vaga.
A Corte do TRE é composta por sete magistrados, dois desembargadores, escolhidos dentre os membros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso; dois juízes de Direito, escolhidos também pelo TJ; um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região; dois advogados, nomeados pelo presidente da República, escolhidos dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo TJMT.
(Atualizada às 15h10)