PUBLICIDADE

Juiz João Celestino deixa o TRE de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, João Celestino Corrêa da Costa Neto, participou, esta semana, de sua última sessão plenária como titular do pleno. O advogado João Celestino foi nomeado em 10 de novembro de 2006 para exercer um biênio na vaga de Jurista. O nome dele também figura na lista tríplice do Tribunal de Justiça encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral para a escolha do novo titular da vaga, abrindo possibilidade para uma possível recondução ao cargo.

Nos últimos meses, Celestino foi relator de dezenas de processos de vereadores acusados de infidelidade partidária. Muitos deles acabaram tendo mandatos cassados.

Em sessão, o juiz-membro Renato Vianna, que também é titular da segunda vaga destinada aos juristas, foi escolhido para fazer o discurso em homenagem e despedida. “Manteve-se por todo tempo sempre fiel as suas convicções, em princípio preservando os princípios norteadores da advocacia, equilibrado e justo como deve ser o bom julgador, cumprindo com louvor o breve período de judicatura que lhe foi conferido constitucionalmente. Foi e será sempre um exemplo a ser seguido por todos àqueles que almejam ocupar a cadeira reservada aos juristas nessa corte especializada”, destacou Renato Vianna em seu discurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE