O juiz Anderson Candiotto indeferiu o pedido de registro de candidatura de Júnior César Leite da Silva, o “Júnior Pé no Chão” (PCdoB), para o cargo de prefeito de Sorriso. A decisão também atinge a candidatura do vice, Paulo Cézar Zimpel.
O pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral, que apontou a inegibilidade de Júnior em razão de “ausência de quitação eleitoral”. Na decisão, consta que a defesa alegou nulidade na citação, porém, em relação à irregularidade apontada, “quedou-se inerte”.
“Considerando que o pedido de registro dos candidatos à prefeito e vice-prefeito se dará em chapa única, o indeferimento do registro de candidatura de Junior Cesar Leite da Silva, consequentemente indefere o pedido de registro do candidato à vice-prefeito, qual seja, Paulo Cézar Zimpel”, diz Candiotto, na decisão.
Por meio de um vídeo, Júnior se manifestou sobre a sentença e disse que pretende recorrer. “Eu já estava sabendo dessa situação, há mais de 15 dias. Já estamos trabalhando para fazer a defesa. Faltou uma prestação de contas que eu vou juntar, na defesa. Eu quero falar para o povo de Sorriso, para o meu eleitor, que estou tranquilo. Nem que eu vá trabalhar a campanha sub-judice, estamos preparados e já estamos com recurso”.
Conforme Só Notícias já informou, além de Júnior, outros dois candidatos solicitaram na Justiça Eleitoral registro de candidatura para disputarem o cargo de prefeito em Sorriso. São eles o deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) e o atual prefeito Ari Lafin (PSDB), que tenta a reeleição.