O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Gerson Ferreira Paes, deu posse, esta manhã, ao novo Ouvidor e juiz de cooperação da instituição perante os outros tribunais. Quem ocupará o cargo é o juiz membro Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, escolhido em sessão plenária como titular do cargo.
A Ouvidoria do TRE de Mato Grosso foi a primeira de natureza eleitoral a ser instituída no país, em novembro de 2004. "Reconheço a oportunidade a mim concedida pelo TRE e ressalto a importância do cargo, não só por ser uma atribuição inédita em minha carreira, mas pelo fato de saber na prática que a Ouvidoria é de suma importância para o processo eleitoral como um todo", ressaltou Francisco Mendes.
Durante a posse, o magistrado lembrou que várias decisões por ele proferidas, na condição de juiz eleitoral em Várzea Grande, foram motivadas por denúncias e outras interações provenientes do serviço de atendimento ao público oferecido pela Ouvidoria Eleitoral.
Como Ouvidor substituto foi eleitor o juiz membro José Luiz Blaszak.