O juiz eleitoral de Juara, Cássio Leite de Barros Neto, determinou algumas normas para evitar que a 22ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial Vale do Arinos (Expovale), que acontece de 13 a 17 deste mês, seja palco de propagando política irregular. Entre elas estão manter estacionamento separado para carros com adesivos grandes ou mais de um adesivo; não permitir que carros adesivados parem na porta ou próximo à entrada do parque, em especial nos canteiros, devendo obedecer a distância de cem metros da entrada; proibir a distribuição de santinhos, faixas ou qualquer produto que remeta a campanha eleitoral, entre outros.
A diretoria da Associação dos Criadores do Vale do Arinos (Acrivale), organizadora da festa, foi convocada para uma reunião com o magistrado onde foram informados sobre as regras estabelecidas. O presidente da entidade, Sebastião Piovezan, e o tesoureiro André Ricardo Tavares Elias assinaram uma ata com as regras.
A entidade é quem deve fiscalizar e proibir este tipo propaganda eleitoral dentro e nas proximidades do parque de exposições.