O juiz da 18ª Zona Eleitoral, Emerson Cajango, e o promotor Milton Pereira realizaram reunião na Câmara de Curvelândia com representantes de partidos políticos e candidatos a prefeito e vice-prefeito daquele município, para tirar dúvidas acerca da eleição suplementar que será realizada no próximo dia 4 de setembro. A reunião foi realizada, ontem à noite.
Na ocasião, em comum acordo entre todos os presentes, ficou decidido que haverá propaganda política no rádio, conforme previsto pela resolução aprovada pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral, que regulamenta o calendário do pleito suplementar. Não há emissoras de televisão no município.
Os candidatos e representantes de partidos políticos e coligações foram orientados sobre as regras da propaganda eleitoral, a necessidade de abertura de conta bancária para registrar as despesas de campanha, o imperativo uso dos recibos eleitorais conforme prevê a legislação, além de outros questionamentos relativos ao comitê financeiro e prestação de contas de campanha.
Curvelândia conta com 3.779 eleitores, fica a 25 quilômetros de Mirassol D"Oeste, onde está a sede do Cartório da 18ª Zona Eleitoral. Concorrem ao cargo de prefeito Mauri Souza da Silva, pela Coligação Lutando por uma Curvelândia melhor (PP e PSDB); e Eli Sanches Romão, pela Coligação Curvelândia, terra de todos nós (DEM, PR, PMDB, PSB e PTB).