A Justiça Eleitoral da 24ª Zona, que compreende os municípios de Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta tem promovido reuniões com representantes das coligações e partidos com intuito de estabelecer eleições claras e tranqüilas. Esta é consideração do magistrado Cleber Luis Zeferino, ao avaliar o andamento do processo eleitoral, que entra na reta final. Em entrevista ao Só Notícias, Zeferino disse que os trâmites seguem dentro do planejamento e não foram identificados problemas nas campanhas, no que tange a denúncias. Segundo ele, “nada de excepcional, apenas algumas representações, mas não extraordinárias”, foram apresentadas até o momento.
O juiz reitera ainda que o planejamento da justiça quanto à segurança para a população também segue conforme previsto, sendo definido por meio de encontros com representantes das instituições responsáveis. “Até o presente momento, tudo ocorre dentro do previsto”, declarou.
Para o eleitor, Cleber Luis Zeferino diz ser necessário votar com consciência, sem deixar-se influenciar por quaisquer ofertas ou pressões de candidatos. “A orientação é votar com sua consciência, sem nehum tipo de coação física ou moral, principalmente econômica”, salientou o magistrado.
Em Sinop, o juiz participou de um encontro com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), Leonidas Duarte Monteiro, ontem, e magistrados de Colíder, Juara, Peixoto de Azevedo, Juína, Guarantã do Norte, Cotriguaçu, Nova Monte Verde, além de Sinop.