PUBLICIDADE

Juiz diploma prefeitos e vereadores eleitos em Sinop, Claudia e União do Sul

PUBLICIDADE

O juiz João Manoel Pereira Guerra, diplomou, há pouco, na sede da 32ª zona eleitoral os prefeitos e vereadores eleitos nas três cidades. A assinatura dos prefeitos e vereadores (além de alguns suplentes) ocorreu virtualmente no sistema no Tribunal Regional Eleitoral. Compareceram ao cartório eleitoral apenas a prefeita eleita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), os vereadores Icaro Frâncio Severo (PSDB), Fernando Brandão (PR), Maria do Socorro Pereira, a "professora Branca”, primeiro suplente de vereador Celio Garcia (DEM) e um representante do prefeito de União do Sul, Claudiomiro Jacinto de Queiroz  (PSD). 

“A cerimônia representa o cumprindo o último ato do processo eleitoral, que é a diplomação. É um ato previsto no código eleitoral. Esta fase esta encerrada. Porém, existe algumas pendências a serem analisadas pela Justiça Eleitoral, principalmente nas questões de prestação de contas, mas isto em outro momento”, disse o juiz eleitoral, ao Só Notícias.

João Guerra explicou ainda que os candidatos com pendências, na Justiça Eleitoral, poderão ser diplomados. “Entendemos que não é a hora de fazer um juízo de valor. Portanto, não concedi liminar para que haja instrução plena do processo. Após essa instrução, constatada irregularidades poderá resultar em consequências aos candidatos. Porém, hoje, todos serão diplomados”, afirmou.

A prefeita Rosana Martinelli disse estar "honrada em receber esta diplomação pelo magistrado. Estou pronta e preparada para os desafios de administrar uma cidade pujante. Um município crescimento superior a média nacional. Diante deste cenário, estamos confiantes e feliz”.

O promotor eleitoral Pedro da Silva Figueiredo Júnior advertiu e cobrou responsabilidades dos candidatos que serão representes oficiais dos eleitores, no próximo ano. “Esperamos que os eleitos façam bom trabalham e represente a vontade dos que elegeram. O Ministério Público esteve atento durante todo o processo eleitoral. Nós buscamos a lisura e honestidade.  A eleição não se encerra no dia da votação", declarou.

A sessão solene para entrega dos diplomas impressos foi nesta sexta, às 20h, no auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Além dos eleitos, familiares prestigiaram a solenidade.

(Atualizada em 17/12 às 08:56hs)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE