PUBLICIDADE

Juiz de Mato Grosso acaba com segredo de justiça no caso sanguessuga

PUBLICIDADE

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), comunicou nesta quarta-feira, que o relatório final da comissão já está concluído, necessitando apenas de “pequenos reparos”. Os parlamentares trabalharam até as 3h da madrugada e o relatório poderá ser enviado à gráfica do Senado nas próximas horas.
Deverão ainda integrar o relatório, conforme informações da comissão, os depoimentos dos empresários Luiz Antonio Trevisan Vedoin, Darci José Vedoin, Ronildo Pereira Medeiros e Ivo Spínola Rosa, envolvidos com a “máfia das ambulâncias”. Tais depoimentos estavam sob sigilo e foram liberados pelo juiz da 2ª Vara de Mato Grosso, Jefferson Schneider.
O relatório possui cerca de 1.600 páginas e deverão ser feitas cerca de 150 cópias. Conforme solicitação do relator da CPI, senador Amir Lando (PMDB-RO), o relatório poderá ter apenas três cópias impressas. As demais seriam distribuídas em meio magnético.
Biscaia acredita que haverá quórum para a reunião desta quinta-feira (10), na qual será apresentado o relatório dos trabalhos da CPI dos Sanguessugas. O presidente disse ser preferível que a aprovação do texto se dê na mesma reunião em que este for lido. No entanto, se houver divergências, voto em separado ou pedido de vista, Biscaia poderá marcarpara a próxima terça-feira (15) a reunião destinada à votação.
O presidente da comissão observou ainda que, depois de apresentada a decisão da CPI, mesmo se não houver cassação de parlamentares, “o eleitor poderá fazer seu julgamento nas urnas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE