O juiz convocado Gilberto Giraldelli rechaçou com veemência nesta sexta-feira (11 de março) notícia publicada no site O Documento, às 14h45, intitulada Toninho cita amizade com magistrado e já comemora retorno de Murilo a prefeitura, que dispôs sobre suposta amizade existente entre ele e a família Domingos, sugerindo falta de isenção do magistrado no desempenho de sua missão constitucional.
O juiz é o relator do Agravo de Instrumento nº 21549/2011, no qual o prefeito Murilo Domingos pleiteia a revogação de decisão de Primeira Instância que o afastou temporariamente da Prefeitura de Várzea Grande.
Conforme o magistrado, ele não mantém qualquer tipo de relacionamento com o empresário Antônio Domingos e nem com qualquer membro de sua família e, sequer os conhece. Enfatizou também jamais participado de qualquer festa, seja de casamento ou não, de filhas ou parentes do empresário, como o reportado pelo referido site de notícias.
Além de lamentar a postura do veículo de dar publicidade a informações notadamente inverídicas, o juiz Gilberto Giraldelli asseverou não considerar condizente com o papel de um veículo sério de comunicação, e tampouco com critérios elementares do exercício do jornalismo, a transformação em notícia de quaisquer fatos sem comprovação.