PUBLICIDADE

Juiz aprova contas de campanha do prefeito eleito de Alta Floresta

PUBLICIDADE

O juiz da 24ª Zona Eleitoral de Alta Floresta, Rhamice Abdallah, aprovou as contas de campanha do prefeito eleito do município, Asiel Bezerra (PMDB), e do vice, Agnelo Campos (PSB). Na decisão divulgada, hoje, apontou “no que tange à aplicação dos recursos arrecadados, o exame sistemático das contas apresentadas revela a observância da legislação eleitoral vigente. Regulares, portanto, as contas apresentadas”.

O magistrado destacou que no relatório preliminar inconsistências/irregularidades (não detalhadas) foram apontadas. No entanto, intimados, os candidatos as sanaram. “Dessa feita, após análise detida dos autos, verifica-se que consta no caderno processual a integralidade dos documentos obrigatórios, subscritos pelo prestador das contas, conforme exigência contida no art. 35, § 4o, da Res. TSE no 23.376/2012, o que demonstra, pois, a regularidade quanto à forma da apresentação das contas”, frisou em outro trecho.

Números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que Asiel declarou ter arrecadado R$ 697,4 mil e gasto R$ 546,1 mil. Ele foi o principal doador de sua campanha, além de contribuições feitas por pessoas jurídicas e físicas, como o vice eleito. A maior parte do valor foi investido em pessoal, além de publicidade por placas, estandartes, faixas e materiais impressos, comícios, serviços prestados por telefone e cessão ou locação de veículos.

Asiel foi eleito com 16.761 votos, representando 60,98% dos válidos, enquanto a adversária, Lucimara Brunetto (PT) teve 10.727 (39,02%).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE