O juiz Rhamice Ibrahim Ali Ahmad Abdallah apresentou, ao prefeito Dilceu Rossato, o projeto “Sorriso Feliz”, que busca a criação de uma rede de atenção e proteção à criança e ao adolescente, para afastá-las da situação de risco de criminalidade, envolvimento com drogas, furtos e criando oportunidades para o desenvolvimento pessoal, valorização da identidade, cidadania e autoestima, permitindo desta forma a identificação de suas potencialidades.
A intenção é envolver como apoiadores os representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, clubes de serviço, conselhos e associações, que, periodicamente, devem se reunir para analisar as necessidades das crianças e adolescentes e chegar à melhor forma de atendimento, cumprindo o princípio da proteção integral. “As coisas não se resolvem somente por decisão judicial e, principalmente as questões ligadas à infância e à juventude, só se resolvem em rede, com união”, explica o juiz, através da assessoria.
Dilceu Rossato manifestou apoio à proposta e a prefeitura vai ser parceria nas ações desenvolvidas. No próximo dia 20, às 10 horas, na Casa dos Conselhos, tem reunião com representantes das instituições que devem integrar o “Sorriso Feliz”.
Também participaram do encontro a secretária de Assistência Social, Cátia Randon Rossato, o procurador jurídico do município, Rafael Stellato e o secretário de Governo, Eugênio Destri