O prefeito de Juína, Hilton Campos, não será candidato à reeleição. Ele abriu mão da disputa e seu partido, o PR, decidiu se coligar com o PTB, que aprovou a candidatura a prefeito do atual vice-prefeito Genésio Bôer (PTB). O PR indicou o candidato a vice, o madeireiro Paulo Perfeito. A coligação terá ainda o DEM, PV, PMDB, PP e PSC.
Campos decidiu mão argumentando que foi em busca da unidade do grupo. Porém, sua administração não estaria com índice satisfatório de aprovação e decidiu não tentar o segundo mandato.
O PDT se coligou comPSDB, PPS e PRB lançando Mano da Jumbo (PDT) a prefeito e o professor Ericson Leandro de Oliveira (PSDB)a vice. A convenção foi no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).
O PT decidiu lançar chapa pura com o ex-prefeito Altir Peruzzo candidato a prefeito e a vereadora Joselina Moraes Souza à vice e se coligará apenas com o PSB. Peruzzo foi prefeito em 2002 quando o então prefeito Ságuas Moraes foi candidato a deputado estadual. Nas eleições de 2004 foi derrotado nas urnas quando tentava se eleger a prefeito, informa a Rádio Educadora de Juína.