PUBLICIDADE

Judiciário precisa ser adequar para melhorar atendimentos, cobra Stabile

PUBLICIDADE

A falta de aparelhamento e servidores no Poder Judiciário mato-grossense é uma das reclamações apontadas pelos advogados do Estado, segundo o candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso, Cláudio Stabile, que tem participado, juntamente com o atual presidente Francisco Faiad, de encontros com advogados por Mato Grosso.  “Os advogados têm reclamado muito do aparelhamento do Poder Judiciário. É preciso mais servidores, mais juízes”, cobrou, em entrevista ao Só Notícias. “Nós temos comarcas do interior sem juízes, com poucos servidores, sem equipamentos adequados e é uma luta que vamos travar mesmo, reivindicação junto ao Poder Judiciário para que atenda bem o advogado e a população”, acrescentou.

Segundo o candidato, investimentos corretos das verbas para o aparelhamento do Judiciário, a realização de novos concursos para a contratação de servidores e magistrados são medidas para “melhor os atendimentos da população e do advogado”, finalizou.

Recentemente, Stabile destacou a aproximação entre a OAB e advogados das subseções do interior como uma das metas de trabalho. Ele, conforme Só Notícias informou, disputa a presidência da seccional com o advogado João Scaravelli, que é do grupo de oposição a atual diretoria.

As eleições para novo presidente da Ordem devem ocorrer em novembro. Atualmente, são cerca de 8,5 mil advogados inscritos no Estado. Na subseção Sinop, que abrange também Vera, Feliz Natal e Claudia, são cerca de 350 profissionais inscritos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE