O deputado Juarez Costa entrou em licença, por 4 meses, e segue o rodízio para oportunizar que suplentes do partido exerçam parte do mandato. Ele abriu espaço para a primeira-dama de Água Boa e quarta suplente de deputada Juliana Kolankiewicz (MDB), que vai ser empossada esta semana. Ela será a primeira representante mulher do Araguaia, na Câmara dos Deputados. Ela teve 16.8 mi votos é veterinária e casada com o prefeito Mariano Filho. Sua principal articulação será apoiar projetos para obras de melhoras nas rodovias BRs 242 e 158 que são fundamentais na região Araguaia.
“Acredito na necessidade de ampliar a presença das mulheres [na política]. Precisamos ter mais vozes femininas atuando na política, trazendo sua sensibilidade, experiências e visões para os debates e decisões que impactam positivamente a nossa realidade”. E conclui: “O MDB é um partido forte, talvez se não fossem os votos da Juliana e de outros candidatos, nós não teríamos feitos duas cadeiras na Câmara dos Deputados, então nada mais justo do que dar essa oportunidade a ela também”, disse Juarez, através da assessoria.
Vice-presidente do MDB em Mato Grosso, ele informou que dedicará parte do período da licença para articulação nas eleições municipais.