PUBLICIDADE

Juarez e Rosana vão trabalhar na campanha de Lúdio Cabral no Nortão

PUBLICIDADE

O candidato ao governo pela coligação “Amor à Nossa Gente”, Lúdio Cabral (PT), selou, ontem à noite, nomes da coordenação de campanha em uma tática que busca arregimentar apoio do setor do agronegócio e ainda, de prefeitos de Mato Grosso, tentando fazer contraponto ao perfil municipalista do adversário na corrida ao Palácio Paiaguás, José Riva (PSD). O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), tem a missão de assegurar respaldo na região Norte, com suporte de nomes como o do ex-senador Jorge Yanai.

O senador José Aparecido dos Santos (PR), o Cidinho, coordenará os trabalhos diretos com chefes de Executivos municipais. A lista do Conselho Político, prestes a ser fechada, incluiu ainda o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, também pertencente aos quadros peemedebistas. Ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT) assume as ações de interlocução com líderes políticos em Brasília.

Lúdio, que tinha agenda de campanha marcada para o início da noite de ontem no bairro Jardim Florianópolis, desmarcou o evento para se reunir com Juarez. Com o prefeito de Sinop, amarrou apoio também da vice-prefeita, Rosana Martinelli (PSB). Ambos, ao lado de Jorge Yanai, firmaram compromisso para construir “uma força-tarefa” na região Norte em torno da candidatura do petista. Conforme Só Notícias já informou, a vice-prefeita do município desistiu de sair candidata a deputada federal por descontentamento com seu partido e também com o grupo oposicionista. Ela que é presidente municipal do PSB deve deixar o partido e migrar para o PROS, do deputado federal Valtenir Pereira.

O reforço do PMDB se dá em torno do pedido do governador Silval Barbosa para que os representantes da legenda no Estado assumam ações para elevar as chances de vitória de Cabral. Silval esteve com Lúdio na quarta-feira, em Brasília, em encontro para agregar o peso da nacional do PT. Existe expectativa sobre a agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no palanque da base aliada.

Ele explicou que nomes como o de Cidinho tem força capaz de ampliar, consideravelmente, o leque de prefeitos alinhados ao plano de vencer o embate eleitoral. “O Cidinho tem um perfil municipalista e com ele, certamente, teremos muito mais força para conseguir apoios importantes de gestores municipais”, ponderou.

O entrelaçamento com Neri Geller tenta amenizar o “vácuo” deixado na chapa majoritária, não contemplada com representante do agronegócio. Adversário da oposição, senador Pedro Taques (PDT), tem como vice o presidente licenciado da Aprosoja, Carlos Fávaro (PP). Riva conta com o presidente licenciado da Famato, pessedista Rui Prado, como candidato à senatória. O candidato do PT disse ainda que faltavam, até ontem, alguns detalhes para a efetiva contratação do marqueteiro Carlos Rayel, ex-secretário de Estado de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE