sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Juarez Costa é cotado no PMDB para compor com PR se Blairo disputar

PUBLICIDADE

Faltam pouco menos de dois anos para a eleição de 2014, mas discussões e conversas de bastidores começam a avançar. No PMDB, o nome da vez é o do prefeito de Sinop, Juarez Costa. O gestor da maior cidade do Nortão é cogitado como uma “boa alternativa” para assumir o posto de vice-governador, caso o partido não tenha projeto majoritário.

Ao Só Notícias, o presidente do PMDB de Sinop, ex-senador Jorge Yanai, afirmou que Juarez é um dos líderes políticos que vem ganhando destaque a cada dia no Estado e tem capacidade para pleitear este posto. “Nada mais justo. Dentre todas as lideranças emergindo em Mato Grosso, ele [Juarez] vem fazendo um bom trabalho”, ressaltou.

Informações de bastidores apontam que caso o senador Blairo Maggi (PR) realmente venha a ser candidato ao governo do Estado, em 2014, o PMDB indicaria o vice e este poderia ser Juarez. O prefeito tem bastante prestígio com vários líderes estaduais como o próprio Maggi, o atual governador Silval Barbosa, e o presidente regional da legenda, deputado federal Carlos Bezerra.

Para Yanai, o crescimento de Sinop serve de parâmetro e auxilia no fortalecimento do nome de Juarez como opção ao pleito do próximo ano. “Sem contar que ele é uma liderança do interior do Estado, de uma grande região como o Nortão. Caso venha a ser candidato, isso irá fortalecer o interior do Estado”, acredita.

Conforme Só Notícias já informou, Silval Barbosa assumiu o governo do Estado após renúncia do então governador Blairo Maggi que em 2010 concorreu ao Senado. Como já está em um segundo mandato, Silval não pode se reeleger. Devido a isso, o partido já tenta ser articular para poder manter um correligionário ou mesmo um aliado no comando de Mato Grosso.

Por outro lado, o senador Pedro Taques (PDT) se desponta a cada dia como um possível candidato. Tanto Taques quando Maggi negam vir a concorrer em 2014, mas não descartam totalmente a possibilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE