PUBLICIDADE

Juara: Oscar tenta no STF assumir prefeitura mesmo com nova eleição marcada

PUBLICIDADE

Apesar de o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) já ter marcada nova eleição para escolher o futuro prefeito em Juara, o candidato mais votado em outubro passado, Oscar Bezerra (PSB), impedido de assumir por ser considerado ‘ficha suja”, ainda tenta manobras jurídicas para assumir o cargo. A defesa dele deve apresentar, na próxima semana, dois recursos, sendo um no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e outro no Supremo Tribunal Federal (STF).

Bezerra informou, ao Só Notícias, que seus advogados aguardam o trânsito em julgado da decisão que o tornou inelegível para apresentar no TSE um pedido de liminar para que sejam apreciados fatos novos e, outro no STF, alegando que “os princípios constitucionais” não foram respeitados pela corte eleitoral.

Segundo Oscar (que já foi prefeito), os dois recursos não impedem o andamento dos trabalhos para a eleição suplementar no município, porém, caso sejam apreciados e deferidos ele poderá assumir a cadeira sem que ocorra a nova disputa.

Além dos recursos que pretende apresentar na próxima semana, Oscar Bezerra solicitou junto a Justiça Eleitoral uma consulta para que seja confirmada a possibilidade, ou não, de ele encarar novamente a ‘briga” pela prefeitura de Juara. Ele ainda aguarda a resposta da justiça eleitoral.

Eleito com aproximadamente 70% dos votos válidos nas eleições do ano passado, Oscar Bezerr,a foi considerado ficha suja por supostamente ter utilizado do poder público para promoção pessoal, durante a eleição de 2008. Ele tentou reverter a situação anteriormente, mas todos seus pedidos foram negados. A ação foi proposta pela Coligação “Juara Tem Pressa” e José Alcir Paulino, candidato derrotado na eleição do ano passado.

Conforme Só Notícias já informou, o TRE, aprovou, ontem, resolução que dispõe sobre a realização de novas eleições para os cargos de prefeito e vice em Juara. No dia 7 de julho deste ano, os 23.839 eleitores do município irão às urnas para a escolha de seus novos representantes no Poder Executivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE