PUBLICIDADE

Juara: Oscar diz que não é candidato em "hipótese alguma" mas recorrerá

PUBLICIDADE

O ex-prefeito Oscar Bezerra (PSB) garantiu, esta tarde, que não disputará a eleição suplementar no município, no próximo dia 7, sub judice, após a decisão do juiz da 27ª Zona Eleitoral que indeferiu seu registro de candidatura. Apesar disso, ele disse que recorrerá. “Não sou candidato em hipótese alguma, mas isso não me impede de recorrer”, afirmou, ao Só Notícias, acrescentando que será ajuizado recurso no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso pelo fato de o juiz ter considerado que ele seria o responsável pelo pleito suplementar. “Não vou admitir alegar que sou o causador da nova eleição”, disse

Oscar foi o candidato mais votado na eleição do ano passado, com mais de 50% dos votos válidos. No entanto, não assumiu como prefeito pois teve seu registro de candidatura negado com base na Lei da Ficha Limpa. Ele tentou por várias vezes reverter esta decisão, inclusive no TSE, mas não conseguiu e a justiça marcou nova eleição. Alcir Paulino, que concorreu com ele em 2012, também não será candidato em julho.

Estrategicamente o grupo de Bezerra registrou duas chapas, com aliados. A primeira opção seria ele e Cristóvão Piovezan (PDT) de vice, caso fosse concedido registro. Agora, Oscar apoiará Edson Piovezan (PPS) e Fernando Azoia (PV), respectivamente.

A justiça eleitoral já concedeu registros para 4 candidatos a prefeito: Valdinei Holanda (DEM), Edson Piovesan (coligação “Juara mais Forte”), Lourival de Souza Rocha (coligação “Juara é do Povo”) e Denílson Brito de Almeida (PT).

(Atualizada às 17:23h)

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE