PUBLICIDADE

Juara: decisão do Tribunal de Justiça amplia número de vereadores

PUBLICIDADE

O  Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu que a câmara terá mais quatro parlamentares, passando de 9 para 13. A decisão do judicial levou em conta a proporcionalidade no número de eleitores e de vereadores. Devem assumir os suplentes Hélio Silva (PMDB), Pedro Mota (PTB) Jones Piloceli (Gauchinho – PSD) e Cidão Lisboa (PP). Hélio e Pedro já foram vereadores. Gauchinho e Cidão vão exercer mandatos pela primeira vez.

“O Ministério Público deu parecer favorável e agora saiu a decisão final, que deve ser publicada hoje no Diário Oficial “, informou ao Só Notícias, o secretário de Finanças da Câmara, Cidão Lisboa (PP), que é suplente e passará a exercer mandato. A ação foi proposta por coligação partidária formada por PP, PSD, PTB e PMDB.

O salário de um vereador em Juara está em R$ 5 mil (sem descontos). Com mais 4 vereadores, só com a folha salarial serão R$ 20 mil mensais a mais.

Com a nova composição, o prefeito Edson Piovesan (PPS) deve perder, teoricamente, a maioria na câmara e ter apoio de 6 dos 7 vereadores. São seus aliados Francisco Valtenio Sales Ferreira (PSB), João Cândido de Oliveira, Nilza da Rocha Carmo Dias (PPS) e Marta Lúcia Pereira de Souza Sinhorin (PPS) e agora os vereadores Pedro Motta (PTB) e Hélio Silva (PMDB).

Com a nova composição, a oposição é formada por Lourival de Souza Rocha (PSD), Mauro Cezar dos Santos (PROS), Valdir Leandro Cavichioli (PR), Jeremias da Silva Alves (PSD) e José Geraldo Rodrigues Neto (Solidariedade), acrescida dos novatos Aparecido Lisboa (PP) e Jones Pilocelli (PSD), ficará com 7 vereadores.

Juara tem cerca de 32 mil habitantes e é sua economia é baseada na atividade agropecuária.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE