O presidenciável José Serra (PSDB) deverá desembarcar em Cuiabá no próximo mês para reforçar o palanque do candidato ao governo do Estado e seu correligionário Wilson Santos. A data ainda está para ser confirmada pela direção nacional da legenda. Porém, a expectativa é que a visita seja feita no período de 8 a 15 de setembro.
A visita do tucano se realizará em um contexto de instabilidade financeira em relação à candidatura de Wilson. Conforme divulgação da imprensa nacional, o PSDB já admite dificuldades em eleger José Serra após 8 anos de mandato petista. Desde o início da propaganda eleitoral em rádio e televisão, a candidata da situação, Dilma Rousseff, já leva vantagem superior a 15% nas intenções de voto. A prioridade seria eleger governadores em dois dos maiores colégios eleitorais do país: São Paulo e Minas Gerais. Há ainda a esperança da cúpula tucana de ser vitoriosa em Paraná e Goiás, além de chances consideradas reduzidas no Pará e Piauí. Os demais locais serão focados às candidaturas ao Senado, numa estratégia de sobreviver politicamente em uma eventual continuação do governo petista.
"Minha campanha sempre foi a do tostão contra o milhão. Sempre admitimos as dificuldades financeiras, o PSDB nacional se comprometeu em oferecer estruturas à campanha e não será diferente. Estou confiante que José Serra será vitorioso na Presidência da República", afirmou Wilson Santos.