O ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (sem partido), deixou, agora há pouco, o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). O ex-parlamentar estadual conseguiu um habeas corpus no Supremo Tribunal federal (STF), ontem à noite, que possibilitou sua saída da prisão.
Em entrevista aos jornalistas que o aguardavam na saída do Centro de Custódia, Riva disse acreditar na Justiça e em Deus. Sobre o processo, ele irá se pronunciar em outro momento. Em seguida, ele foi encaminhado ao Fórum de Cuiabá para colocar tornozeleira eletrônica. No entanto, como era feriado em Cuiabá (aniversário da capital), o equipamento só será colocado na próxima segunda-feira.
O pedido de liberdade foi impetrada pelo advogado Rodrigo Mudrovitsch, em março deste ano. O habeas corpus foi autorizado pelo ministro mato-grossense Gilmar Mendes.
Riva estava preso desde outubro do ano passado, quando foi deflagrada a segunda fase da operação Metástase, que investiga um suposto esquema de desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Nesta sexta-feira é aniversário de Riva, que faz 57 anos.
(Atualizada às 17h30)