PUBLICIDADE

José Riva deixa prisão em Cuiabá e afirma que justiça será feita

PUBLICIDADE

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), deixou, esta tarde, o Centro de Custódia da capital. Ele saiu uma viatura da Polícia Militar em direção ao Fórum de Cuiabá e esteve na sala da juíza da Sétima Vara Criminal, Selma Rosane Santos Arruda. Riva será obrigado a utilizar uma tornozeleira para monitoramento eletrônico.

A magistrada também determinou outra medidas restritivas como não deixar a comarca, não visitar a Assembleia Legislativa e não sair de sua residência após às 22h. Após sair do fórum, ele foi para sua residência, localizada no bairro Santa Rosa.

Em rápida conversa com a imprensa, Riva apenas se limitou a dizer que vai provar sua inocência e a justiça será feita.

A defesa do ex-deputado estadual conseguiu uma vitória apertada, ontem à tarde, no Supremo Tribunal Federal (STF). O habeas corpus impetrado teve a votação empatada em dois a dois. Neste caso, a decisão sempre beneficia a defesa.

Riva ficou quatro meses na prisão e sua defesa acumulou várias derrotas no Tribunal de Justiça, Superior Tribunal de Justiça e também no STF. O ex-parlamentar foi preso durante a operação Imperador, deflagrada em fevereiro.

O Ministério Público Estadual o acusado de ser o mandante de um esquema de fraudes em licitações de materiais gráficos e de escritório no valor de R$ 62 milhões. Ele depôs recentemente à juíza do caso e negou qualquer tipo de irregularidade que cometeu entre os anos de 2005 a 2009, quando foi presidente ou primeiro secretário na Assembleia Legislativa.

Uma outra decisão judicial sequestrou vários de seus bens para ressarcimento do suposto rombo apontado pelo MPE.

(Atualizada às 18h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretária de MT integrará grupo que revisará Lei de Publicidade no país

Mato Grosso está entre os seis Estados que integram...

Blairo Maggi anuncia apoio a Pivetta; “futuro governador’

O ex-ministro e ex-governador Blairo Maggi confirmou, hoje, que...
PUBLICIDADE