PUBLICIDADE

Jorge Yanai confirma que partido deve indicá-lo ao Senado

PUBLICIDADE

Enquanto não decide quem será o candidato a vice-governador da coligação encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), o DEM deve mesmo indicar o senador em exercício, o médico sinopense Jorge Yanai, ao Senado Federal nas eleições deste ano. Assim a composição ao Senado Federal da coligação ficará composta pelo tucano Antero Paes de Barros, juntamente com Yanai.

O próprio pré-candidato tucano ao governo havia comentado a possibilidade da indicação de Yanai ao cargo durante visita, no dia de ontem, em Sinop. Todavia, ele mais sugeriu do que afirmou tal fato. “A novidade é que estamos admitindo a possibilidade de um segundo candidato a senador. Essa possibilidade está sendo estudada, com critério e cuidado. Há uma sinalização do senador Jorge Yanai que tem interesse em disputar e isso está sendo estudado com muito cuidado nesta reta final. Nas próximas semanas tudo estará definido com a chapa proporcional montada, as coligações definidas e os componentes da majoritária definidos”, disse.

Procurado pela reportagem do Só Notícias, o senador democrata confirmou a situação e disse que na segunda-feira o seu partido entregará um documento oficial apontando a indicação dele ao cargo eletivo na eleição de outubro próximo. “O partido tem interesse na vaga ao Senado e vai entregar a minha indicação oficialmente na segunda-feira”, declarou, em entrevista ao Só Notícias, por telefone.

Perguntado se o partido ficaria com uma das vagas de senador e também o vice, Yanai despistou. Segundo ele, o partido vai colocar esse fato em questão com os demais partidos que compõem o grupo para saber como a situação se resolverá. Ele não acredita que a vaga ficará em aberto, mas o partido vai chegar em um consenso e decidir sobre o que será melhor de ser realizado neste momento.

O médico sinopense foi empossado como senador há pouco mais de 30 dias. Ele vem ocupando a vaga de Gilberto Goellner (DEM), que se licenciou por 120 dias. Goellner já declarou que não será candidato à reeleição nas eleições deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE