PUBLICIDADE

Jonas tem morte cerebral; família mantém aparelhos ligados

PUBLICIDADE

A equipe médica do Hospital Amecor, em Cuiabá, acaba de confirmar a morte cerebral do senador Jonas Pinheiro, 67 anos. O boletim, assinado pelos cardiologistas Ubirajara Lupoli Barbosa e Gentil Farrath Junior mencionam que o “quadro evoluiu para morte cerebral”. Uma fonte revelou que “clinicamente e laboratorialmente” os exames apontaram este quadro. Jonas está em uma UTI há 7 dias, após ter sofrido arritmia cardíaca e ter ficado, por um determinado período, sem oxigenação cerebral.

O coração do senador continua batendo porque os aparelhos são mantidos ligados.
Familiares foram comunicados, no início da tarde, dos resultados dos exames. Segundo a assessoria, a família não aceita, em hipótese alguma, desligar os aparelhos que mantêm as funções vitais do parlamentar e ainda acredita em uma recuperação.

Conforme Só Notícias informou, no sábado, os médicos haviam dignosticado que os sinais cerebrais estavam se reduzindo passo a passo e seria praticamente irreversível que o cérebro parasse de funcionar.

O governador Blairo Maggi, a presidência do Senado e a assessoria do presidente Lula foram comunicados assim que os médicos diagnosticaram a morte encefálica.

Mato-grossense de Santo Antonio de Leverger, casado com a ex-deputada Celcita Pinheiro, dois filhos, com 27 anos de vida parlamentar (13 deles como senador), Jonas foi uma das principais lideranças políticas de Mato Grosso e do agronegócio brasileiro.
Sorriso e Jaciara foram as últimas duas cidades que Jonas visitou. Na 2ªfeira (11) de madrugada, em seu apartamento, ele teve arritmia, foi levado ao hospital onde foi feita ressuscitação cardíaca, mas houve graves danos cerebrais. Entrou em coma, perdeu movimentos de braços e pernas e hoje foi confirmado diagnóstico de morte cerebral.

O empresário Gilberto Goelner, de Rondonópolis, 1º suplente de Jonas, assumirá a vaga. O mandato vai 2014 e o 2º suplente é o médico sinopense e ex-deputado estadual Jorge Yanai.

(Atualizada às 16:09hs)

Leia mais
Após confirmação de morte cerebral, Blairo vai a hospital: ‘Jonas foi meu pai na política’

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE