A tomografia feita hoje à tarde no senador Jonas Pinheiro, que está há 3 dias em uma UTI num hospital da capital, aponta um edema cerebral provocado pelo inchaço do cérebro, devido a parada cardiorespiratória. Jonas teve uma arritmia e seu estado de saúde é muito grave, embora os médicos diminuíram a quantidade de remédios e as funções renais estão normais após ser feita hemodiálise.
O médico e suplente de Jonas, Jorge Yanai, esteve na UTI e informou, ao Só Notícias, que o senador não responde aos estímulos. Está sem movimento nas pernas e braços.
“A equipe que cuida dele é muito competente e cautelosa. É preciso esperar a reação aos medicamentos e ter muita fé e esperança que tudo acabará bem”, declarou. Yanai acrescentou que pode levar alguns dias para Jonas sair do estado de coma – que não é induzido.
Os especialistas devem divulgar novo boletim médico nas próximas horas sobre o quadro de saúde de Jonas, que tem 67 anos, e é diabéticos há duas décadas.
O último foi divulgado por volta das 11:00hs e confirmou que Jonas não teve enfarte e, sim, arritmia cardíaca. Houve falta de oxigenação no cérebro.
Médicos preocupados com estado neurológico de Jonas
Jonas recebe unção dos enfermos e “luta” contra morte