O senador Jonas Pinheiro disse ontem à noite, em Lucas do Rio Verde, que o PFL terá candidato próprio se a verticalização partidária não cair. Se for mantida, o PFL estará se coligando com o PPS para apoiar Blairo Maggi. “Mas isso só acontecerá se o companheiro Jaime Campos for candidato a senador nesta coligação”, cobrou Jonas. O senador deixou claro que o apoio pefelista a Blairo está condicionando a vaga de candidato ao Senado ficar para o ex-governador Jaime Campos, que aparece técnicamente empatado com Antero Paes de Barros (PSDB) na disputa pela única vaga no Senado. A verticalização tem sido a grande incerteza dos partidos para fazer coligacões. Essa regra pode ser votada pelo Congresso Nacional ainda este ano.
Jonas e a cúpula do PFL estiveram ontem, em Lucas do Rio Verde, para filiação do vice-prefeito, Osvaldor Martinello, do vereador Nestor Albrecht,
de Werner Kotrate (primeiro prefeito eleito de Lucas) e outras lideranças.
A solenidade foi em um clube e prestigiada também pela deputada federal Celcita Pinheiro, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, além do presidente do partido, Jaime Campos e a presidente do diretório municipal, Luciane Copetti (secretária municipal de Agricultura)
Martinello disse que vai para o PFL porque é um partido com forte representação na Assembléia e Congresso Nacional. “Teremos maior apoio para viabilizar nossos projetos”, disse.
O deputado DIlceu Dal Bosco, que articulou as filiações, antecipou ao Só Notícias, que “nos próximos encontros regionais em Nova Mutum, Itanhangá, Ipiranga do Norte e Tapurah estão sendo preparadas mais filiações”.