O vereador e piloto Gilmar Flores, o “Joaninha” reassumiu o mandato na câmara na última quarta-feira, após ficar por 60 dias afastado das atividades legislativas. Em sua rede social e usando máscara para evitar o contágio do Coronavírus, ele afirmou que “a união de todos é fundamental para proteger a nós e ao próximo. Juntos e com responsabilidade superaremos esse difícil momento que atravessamos”.
O vereador estava afastado da câmara desde de fevereiro. No seu lugar, ficou durante o período de afastamento o primeiro suplente Mauro Garcia (MDB). A assessoria informou, ao Só Notícias, que o vereador teve uma recuperação rápida e não precisa mais do auxílio de muletas para fazer suas atividades.
Joaninha sofreu uma queda durante a execução de uma manobra enquanto participava da competição Duelo de Motos, vindo a fraturar o fêmur esquerdo e duas costelas, sendo que uma delas perfurou um dos pulmões, demandando a realização de um procedimento para inserção de um dreno de tórax, no dia 2 de fevereiro, em Atibaia (SP).
O piloto permaneceu internado na Santa Casa de Atibaia, onde foi submetido a três procedimentos cirúrgicos. Na sequência, no período de recuperação, hospedou-se na casa do amigo Jorge Negretti, em Bragança Paulista, período em que passou por constantes avaliações médicas até que estivesse em condições de retornar à Sinop, onde permanecerá em recuperação.
No dia 28 de fevereiro, retornou ao município de Sinop em um carro particular após avaliação médica que atestou que estava em condições aptas para viajar.