O ex-presidente do diretório estadual do Democratas Oscar Ribeiro, teve sua trajetória política elogiada pelo senador e um dos caciques políticos do partido, Jayme Campos. Ribeiro esteve no comando estadual do partido nos últimos cinco anos e foi sucedido no sábado (20), durante convenção estadual, pelo novo presidente da sigla, o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco. Jayme lembrou que Ribeiro já foi presidente da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado, além de exercer os cargos de secretário de Estado de Educação e de Administração.
De acordo com Campos, da tribuna do Senado, Oscar Ribeiro promoveu o crescimento da sigla no Estado, que atualmente conta com mais de 60 mil filiados e diretórios constituídos em 129 dos 141 municípios mato-grossenses. “Saiu porque quis. Porque acreditou ter cumprido sua missão partidária. E o fez com grandeza e espírito conciliador, unindo as várias correntes internas, harmonizando-as e dando um sentido democrático às ações partidárias. O professor Oscar Ribeiro entregou a sigla com 61 mil filiados, ou seja, mais de 20% dos militantes partidários mato-grossenses inscritos no Tribunal Regional Eleitoral”.
Para o senador, o novo presidente estadual da legenda seguirá a “trilha ética” do agora ex-presidente e vai avançar “no horizonte da modernização e da interatividade do partido com a comunidade regional”. “Agradeço o trabalho extraordinário que o professor Oscar Ribeiro fez no comando do Democratas de Mato Grosso. Diante de seu trabalho competente, ético, permitiu que o nosso partido, no campo político e administrativo, tenha contribuído sobremaneira com nosso estado. Seus exemplos iluminam nossa atividade partidária, pois Oscar deixa a presidência, mas não o nosso convívio. Ele será sempre uma fonte de sabedoria da qual beberemos em instantes de dúvidas e incertezas”, ressaltou o senador mato-grossense.