O senador Jayme Campos se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogerio Marinho, para destinar recursos e construir 20 mil novas casas, sendo 5 mil este ano. “Solicitei a liberação de recursos da Caixa Econômica Federal para financiar a construção, pelo programa de casas populares do governo de Mato Grosso e mesmo não tendo disponibilidade para financiar todas as unidades habitacionais neste momento, o ministro afirmou que vai buscar a liberação de, pelo menos, 5 mil moradias ainda em 2021”, disse.
Jayme também se reuniu com o novo ministro de Meio Ambiente, Joaquim Alvaro Pereira, para definir “aexecução de obras de infraestrutura no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, principalmente no Véu das Noivas e no Portão do Inferno, dois dos mais importantes pontos turísticos que são valorizados em todo o mundo e que necessitam de investimentos em infraestrutura para atender aqueles que desejam conhecer os mesmos”, expôs o senador.
“O turismo representa a movimentação econômica de 52 atividades como hotéis, restaurantes, cinemas, parques como Chapada dos Guimarães, empresas de transporte aéreo e rodoviário e dificilmente quem vem a Mato Grosso deixa de conhecer a Chapada dos Guimarães, o Pantanal, a Amazônia, enfim temos em uma raio de até 350 km da capital ou de Várzea Grande, potenciais turísticos que precisam ser melhor explorados e incentivados, para que gerem emprego e renda”, acrescentou.
Jayme afirmou que a destinação de verbas para os dois projetos atendem pedido do governador Mauro Mendes que deseja investir recursos de Mato Grosso nessas duas políticas fundamentais para contemplar a população. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda e o presidente da MTPAR – Mato Grosso Participações, Werner Santos, acompanharam o senador. Os dois são responsáveis pelas áreas de habitação e turismo que o governo Mauro Mendes quer potencializar investindo recursos do Tesouro Estadual para que elas gerem emprego, renda e principalmente aqueçam a economia local.