O senador Jayme Campos (DEM), pré-candidato à reeleição, lamentou a disparidade existente entre a produção regional e os investimentos do governo estadual, especialmente no interior. “Mato Grosso é campeão da produção, mas infelizmente pouco se vê da presença do Estado nos municípios”, disse. Jayme foi mais enfático ao tocar na questão da saúde pública, onde, segundo ele, “é inadmissível que esta região não tenha um hospital do governo do Estado para atender a população, fazendo com que ela tenha que se deslocar até Cuiabá para consultas e exames médicos”, cobrou
Ele esteve em Nova Lacerda, juntamente com os deputados Julio Campos, Nilson Leitão e Dilmar Dal Bosco, na inauguração da ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município, que foi executada com recursos provenientes de emendas da autoria do próprio Jayme e de Júlio.
O prefeito Valmir Moretto enalteceu a contribuição e reconheceu o apoio para algumas obras já realizadas e outras em andamento que tiveram contrapartida de recursos da bancada federal mato-grossense, como a pavimentação da avenida Brasília e da Cohab, a construção de um Centro de Eventos no Parque de Exposição, além de investimentos na saúde e na educação.
A ampliação da ETA fez parte de uma série de inaugurações, entrega de equipamentos e lançamentos de obras que a prefeitura realizou no final de semana no município. Os parlamentares conheceram as novas instalações e os modernos equipamentos da ETA de Nova Lacerda, que passa a fornecer água tratada e de boa qualidade aos 5,5 mil habitantes do município. A unidade hoje trata 53,3 mil litros de água por hora, o que na avaliação dos técnicos em saneamento permite atender à demanda local nos próximos 30 anos.
“Água é vida e por conta disso sinto-me orgulhoso em ter construído a primeira Estação de Tratamento de Água de Nova Lacerda (na época em que foi governador -1993), muito mais ainda em contribuir para sua expansão, na condição de senador”, destacou Jayme Campos em seu pronunciamento, ressaltando que até então, já destinou através de emendas quase R$ 100 milhões em recursos federais para os municípios mato-grossenses.
Segundo ele, “é gratificante constatar quando os investimentos públicos estão sendo aplicados em ações como esta, que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas”.